quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quarto de bebê

A chegada de um novo bebê é uma alegria compartilhada pela família inteira e a decoração do quarto é um dos momentos mais gostosos da espera.

 O bercinho e a cômoda saíram do papel antes de a designer de madeira Amélia Tarozzo pensar em filhos. No quarto da pequena Raquel, pássaros e patinhos dominam a decoração.

No quarto de Antonio, filho da produtora de eventos Lica Paludo, predominam os tons de branco e azul. Detalhe: o móbile que enfeita a janela foi feito com passarinhos de tecido comprados na Ceagesp, em São Paulo

Os gêmeos Joaquim e Teodoro, de 6 meses, dividem este quarto decorado pela mãe, a designer Marcela Pepe. O painel de feltro com aplicações de velcro é um brinquedo educativo e reproduz o mapa-múndi. Os berços poderão se transformar em camas no futuro próximo.

O móvel baixo amarelo, que era usado para acomodar a TV, agora serve de apoio e pode acompanhar o crescimento do bebê, ganhando novas funções.

O berço reutilizado recebeu um tablado embaixo para guardar livros e, ainda, levantar o estrado, deixando o móvel mais alto. Paredes e cortinas brancas destacam a pintura de floresta.

O berço tem linhas arrojadas e vai bem com as peças de design contemporâneo. Com a manutenção do piso de peroba em espinha de peixe. As paredes foram pintadas de lilás-claro.

A combinação entre marrom e rosa, as estampas e tipos de tecido deixou a decoração do quarto, assinada por Alessandra Amaral, delicada. O painel em tafetá tem três ganchos para pendurar enfeites, como vestidos.

Mais um detalhe do quarto da foto anterior: as flores que enfeitam a parede do berço foram pintadas pela artista plástica Andrea Guerreiro, com uma técnica de pintura lavada. As cúpulas do lustre foram forradas com tecido xadrez.

O quarto do bebê, azul (na parte superior da parede) e branco, tem berço, móvel de apoio e prateleira laqueados de branco. No berço, protetor, rolinho e porta-trecos. O tapete foi trazido de Portugal pela moradora.

No quarto das crianças, as paredes receberam revestimento de lambris brancos. O berço e a cômoda, que antes pertenciam ao irmão mais velho, foram cedidos ao caçula.

As paredes foram divididas por faixa de poliuretano branco e revestidas com tecidos 100% algodão em tons de verde e bege. A parte de cima recebeu o adamascado e a de baixo, o listrado.

O verde-claro está presente na pintura em meia parede e em detalhes da decoração. O aproveitamento de espaços levou ao emprego de nichos nas laterais da janela, que acomodam acessórios e brinquedos.

O mobiliário em madeira laqueada de branco oferece leveza. Alguns detalhes em fibra, como os aviões e os cestos de vime do trocador, aquecem o ambiente. As paredes receberam revestimento de fibra de vidro, indicada para crianças alérgicas.

A suavidade é a marca deste dormitório. Os tecidos florais, protegidos por uma lâmina de acrílico, estão presentes no enxoval, nos revestimentos, na lateral do berço e na cômoda. O patchwork complementa a decoração.

O amarelo se destaca nos tecidos e no tapete de náilon antialérgico. A cortina, que sobrepõe a persiana rolô, dá o toque de cor vibrante. Armário e estante são contínuos.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário