sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Azulejos

Ao contrário do ladrilho hidráulico, o azulejo não pode ser usado no chão por ser mais frágil. Mas o revestimento fica ótimo em paredes e quadros, misturados ou não. Use e abuse da imaginação e crie um ambiente colorido e cheio de estilo.

A cozinha, integrada com a sala de jantar, ficou acolhedora com a madeira nos armários e descontraída com os azulejos coloridos.

O desejo da moradora era deixar a sua casa de praia com uma decoração leve e natural. A decoradora Suzana Schermann aplicou pequenos azulejos na parede, como se fossem molduras.

O colorido mosaico de azulejos, nesta área externa, contempla pelo menos 150 modelos. “Foi um grande exercício de composição. Colocamos os preferidos na altura dos olhos”, diz o arquiteto Maurício Arruda.

A parede, que antes era texturizada e pintada de laranja, foi revestida com peças criadas pela própria moradora, dona da loja Pavão Revestimentos. Ela escolheu o modelo estampado em preto e branco para ampliar o hall, que tem aproximadamente 4,50 m².

Azulejos desenhados deram outra cara ao banheiro do arquiteto Thiago Passos. Estes são do Cemitério dos Azulejos, mas dá para fazer o mesmo com peças desemparelhadas que sobraram de antigas obras ou, quem sabe, do piso da cozinha.

Para dar um ar retrô à cozinha, azulejos antigos foram colocados em cima da pia.

Boa ideia para deixar o ambiente colorido. A parede de dentro do box foi recoberta por azulejos antigos, com estampa floral.

Cozinha com ar futurista. Azulejos prata revestem a parede sobre a pia e o fogão. Ambiente decorado pela arquiteta Vanessa Féres.

Um toque especial e colorido na cozinha. Azulejos multicoloridos decoram mesa de peroba (1,67 x 0,80 x 1,15 m).

Uma cozinha pode ser branca e ainda assim reservar surpresas. Observe o patchwork de azulejos decorados na parede. Os azulejos da foto foram trabalhados à mão pela artista Calu Fontes.

Azulejos antigos, de diferentes estampas, podem formar um painel criativo. Basta rejuntá-los sobre uma base, de preferência de madeira, e então dar um toque colorido na parede.

Banheiro da suíte com paredes de gesso acartonado revestido com azulejos mexicanos de cerâmica talaverna. Projeto de Sergio Rodrigues.

Detalhe da cozinha com painel de azulejos da Casa Antiga (15 x 15 cm) que se espalham por dois painéis. Cantoneiras azulejadas fazem o acabamento das peças.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário