segunda-feira, 25 de julho de 2011

Balde de metal

Ter um em casa deveria ser regra. Passa de vasinho a champanheira num piscar de olhos. Para dar um charme a mais, alguns raminhos de folhas são muito bem-vindos.

Na hora de deixar a bebida gelada na festa, um balde com gelo é a opção certeira. Mas para deixá-lo charmoso, que tal passar um raminho florido por toda a sua volta?
Os convidados vão adorar!


Minibaldes galvanizados cheios de guloseimas foram marcados com os dias da semana. Dica para quem está contando as horas para uma data especial.

Pequenos baldes fazem as vezes de travessas e expõem deliciosas receitas, como estes mariscos do chef Eudes Assis.

Vai fazer uma comemoração no quintal ou na varanda de casa e não tem uma pia para os convidados lavarem as mãos? Improvise uma com balde (furado embaixo para escoar a água) pendurado na torneira, mais toalha e sabonete. Se quiser, pode fazer uma graça com alguns raminhos, como na foto.

Nada de suportar o peso de prateleiras. Aqui, a mão-francesa quer vida mansa. Presa na parede da cama, onde estaria o criado-mudo, ela segura apenas o balde metálico e, assim, torna-se um revisteiro.

Um balde de zinco, dos mais simples, cumpre muito bem o papel de balde de gelo. Mas não se esqueça de colocar sob a peça uns guardanapos de pano – de papel, jamais –, para evitar que o móvel fique molhado.

Na festa ao ar livre, os talheres ficam em minibaldes galvanizados forrados com guardanapos de tecido colorido. Em outro balde, acomodam-se os guardanapos de papel estampados, que serão usados pelos convidados.

Em ambiente criativo e colorido, lavar roupas é bem mais agradável. No lugar do tradicional tanque, entra a tina de zinco, sobre mesa redonda de apoio laqueada de rosa.

Nada de colher pingando, creme escorrendo e mãos melecadas: servir o sorvete de massa em porções individuais, dentro de potes para conserva, facilita a vida dos convidados e do anfitrião. Um recipiente com gelo, como este balde de zinco, garante que a sobremesa não vire suco antes de a festa acabar.

Receita mais fácil é impossível: pegue uma bela tina, adicione muito gelo, acomode as garrafas ou latas de bebidas e salpique-as com pedrinhas recheadas de flores do campo.


Gde beijo,

Bruna

Um comentário:

  1. Olá Brunda Adrorei seu blog charmoso e delicado. Você sabe me dizer onde encontro esses baldes grandes de zinco para colocar bebibdas? Obrigada Vanessa

    ResponderExcluir