sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cortinas ...

Queridos, achei estas dicas na Casa Abril sobre Cortinas e gostaria de dividir com vocês ... Sempre temos dúvidas sobre a altura adequada, qual forma de instalação, então vamos conferir ...


O banco e a luminária (ambos da CLAMI DESIGN) compõem a área vizinha à janela, que recebeu cortina longa de algodão (R$ 172,40 o par na Cinerama, com 1,40 x 2,80 m – as folhas somam 2,80 m de extensão) e, à frente, futons coloridos (R$ 59,90 cada na mesma loja).
 
 
Errado. Se a janela for baixa e você instalar o trilho ou o varão logo acima dela, a impressão será de achatamento do pé-direito do ambiente.
 
 
Certo. Se o pé-direito for bem alto, instale a cortina a meio caminho entre o teto e a parte superior da janela. Usando varões, é mais fácil regular a altura.
 
 
Certo. Para obter efeito de amplidão, um bom truque é que a cortina seja o mais alta possível. Hoje há até modelos de trilho apropriados para fixação direta no teto.
 
 
Errado. A cortina longa demais prejudica a circulação e acumula poeira. Por isso, faça a barra no comprimento certo e, para não sofrer com o encolhimento do tecido, invista duas vezes ao ano no serviço de uma boa lavanderia.

Certo. “A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal”, ensina o designer de interiores Stéfano Barino, do Rio de Janeiro. Mantenha o arraste – a bainha extra – no máximo em 4 cm.
 
Espero que tenham gostado das dicas ...
 
Gde beijo ...
 
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário