segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cozinha em ordem

Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários.

Ter temperos e utensílios à mão é uma ótima maneira de agilizar as tarefas gastronômicas e deixar a bancada da pia livre. Na foto, o porta-temperos aramado e os ganchos estão pendurados no varão cromado.

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores, criados por Estela Marquezi. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão para economizar espaço na despensa. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética – mais fácil de ser higienizado.

Repartições para separar os talheres e utensílios são essenciais para facilitar o trabalho na cozinha. Neste organizador de madeira maciça, cada utensílio tem o seu lugar. Porta-talheres plásticos com divisórias são uma opção mais em conta.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário