Deixe o clima junino entrar com tudo na casa montando uma mesa farta com delícias típicas. A toalha deixa os pés do cavalete à mostra para dar um efeito bacana. O lampião de vidro tem flores colhidas no jardim e o varal é feito com retalhos de tecidos.
O quentão no bule de ágata, as cachaças e os refrigerantes ficam descontraídos em caixotes de feira livre decorados com tiras de tecidos e pregadores.
Fazer um caldinho de feijão é simples. Prepare o feijão como de costume, bata-o no liquidificador, tempere e ofereça quente, como tira-gosto, em copinhos. Enfeite-os com cebolinha picada e bacon frito. Para servir, bandeja de ratã forrada com panos estampados.
Espigas de milho cozidas tornam-se chamativas no cesto de palha com folhas de bananeira e tecido xadrez. Ao fundo, canecas de ágata com pauzinhos de canela para aprimorar o sabor do quentão.
Bolo de fubá já é uma delícia. Cortado em forma de coração, fica irresistível. O prato foi forrado com retalhos de tecidos coloridos.
Não há quem não se lembre da deliciosa sensação que as paçoquinhas Amor provocam ao esfarelar na boca – um clássico que não pode faltar na festa.
Outra delícia típica das festas de junho é o arroz-doce. Aqui, em versão brûlée, ele é servido em minicumbucas, que combinam com a estampa xadrez dos guardanapos.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário