quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paredes incríveis

A decoração fica mais pessoal quando a criatividade alcança as paredes.

Sobrou espaço no hall de circulação entre os dois pavimentos de um sobrado. Para evitar a cara de corredor que restaria ao local, o arquiteto René Fernandes Filho aproveitou a parede de 2,80 x 2,57 m e aplicou o painel de cortiça, que reúne fotos e recados.

O amplo mosaico de pedras portuguesas se impõe no lavabo desta casa. A arquiteta Flavia Petrossi fez a escolha inspirada na atmosfera anos 1970 da casa. A execução não é complicada: o cimento foi aplicado no painel de 1,60 x 2,25 m e recebeu as pedras, sem rejunte.

Para se transformar em um “cantinho da vaidade” – como as americanas chamam as penteadeiras –, a parede levou bandejas espelhadas de cristal e cromadas. A parede preta valorizou o lustre feito com vidrinhos de perfume e cristais. Projeto da decoradora Claudia Regina.

Os rabiscos dos pequenos da casa viraram atração no projeto das arquitetas Juliana Moysés e Paula Mattar. A parede da brinquedoteca, 3,15 x 2,80 m, ganhou magia com um painel-lousa imantado. O projeto levou chapa metálica. Efeito parecido pode ser conseguido pintando de verde-lousa um mural metálico.

Os garimpos de ferros-velhos e caçambas marcam a parede da casa dos anos 1940. A decoradora, paisagista e artista plástica Claudia Regina, da La Calle Florida, retirou o reboco até chegar aos tijolos e finalizou tudo com uma camada de resina.

Caixotes de feira e disposição. Esta foi a receita do designer de interiores Vinícius Alberto Morais para criar a parede de ripas neste home office em Vitória, no Espírito Santo. Foi preciso desfazer os caixotes, tratar a madeira e então fixá-la à parede com pregos comuns.

Um gramado e uma trave em um quarto. O espaço criado para dois irmãos, de 6 e 8 anos, foi reformado e a parede antiga, que já tinha diversas tomadas, foi aproveitada. Assim, os meninos podem jogar bola no quarto, sem levar bronca da mãe. Projeto do arquiteto René Fernandes Filho


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário