sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quarto de meninas ....

A harmonia do rosa com o verde Prático, delicado e charmoso, “foi pensado para ser um espaço gostoso de dormir, receber as amiguinhas, brincar, estudar e organizar os mimos da menina”, como explica a arquiteta responsável pelo projeto, Simone Bigoto. O grande diferencial do ambiente são as faixas de papel de parede na vertical que contemplam as cores preferidas da mocinha, tons de rosa e verde – em perfeita harmonia com o branco da cama, da cortina, da escrivaninha e dos armários. As tonalidades ainda aparecem em outros itens, como no enxoval e em alguns móveis e acessórios, contrastando com o piso de madeira cumaru, responsável por equilibrar ainda mais a composição. O colchonete dobrável, acomodado embaixo da cama, é de tecido tipo sarja, com padronagem xadrez e está em sintonia com as cores e o espírito de praticidade do quarto.




O cantinho criado para uma princesa fina e delicada é bucólico e conta com a harmonia de cores suaves e estampas florais. “Trata-se de um ambiente claro, com bastante iluminação, romântico e bem aconchegante para uma menina de 6 anos”, explica a arquiteta Cristina Santos. O papel de parede foi colocado em 3/4 da altura do pé-direito e finalizado com uma moldura branca. A aplicação, que lembra um lambri, deu toque de requinte e sofisticação ao quarto. O amplo espaço foi projetado para que a mocinha possa estudar, brincar e descansar com extremo conforto. As duas poltronas, uma Luís XV no canto da parede e a outra na escrivaninha, são pontos fortíssimos no quesito charme. A cortina também chama a atenção, primeiro pela beleza e, em um segundo momento, pela história. Ela foi reaproveitada e ganhou nova barra e braçadeiras para compor o espaço.




As bolinhas brancas invadiram o papel de parede lilás que reveste o quarto das gêmeas de 5 anos. Delicado e arrojado, os poás deram um toque fashion e especial ao espaço. A mesma padronagem ainda está presente na saia da cama e no rolo atrás do travesseiro. A arquiteta responsável pelo projeto, Ieda Korman, explicou que a ideia era fazer um espaço bem infantil e feminino: “Como a mãe e as crianças gostam bastante da cor lilás, optou-se por uma composição de estampas em lilás e branco”. A combinação de listras com bolinhas é o grande diferencial desse ambiente, que tem listras finas na cortina, no lustre e em partes do enxoval.




Que propostas lindas para quarto de meninas ... Amei todas ...

Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário