O serviço à americana pode ganhar ares mais divertidos com vasinhos transformados em porta-talheres. Se você escrever a função de cada um deles com giz, o improviso fica ainda mais simpático.
Em um churrasco, sobre os guardanapos de pano, os pregadores grandes mantêm lado a lado os garfos e as facas.
Neste jantar, os conjuntos com talheres, envoltos em guardanapos de linho e arrematados com um barbante, ficaram dispostos sobre uma bandeja, para que cada convidado pegasse o seu.
Os garfos para auxiliar na hora de pegar os aperitivos ficam lindos colocados dentro de um potinho de louça.
Em um almoço ou jantar, cada detalhe da mesa pode fazer a diferença e impressionar os convidados. Aqui, os talheres ganham um aspecto delicado, presos a uma flor de crochê.
Taças antigas e coloridas viram porta-talheres charmosos. Os garfos e facas foram enrolados em guardanapos de pano e amarrados com uma delicada fitinha.
Postos em um vaso e envolvidos no guardanapo, os talheres ficam à mão e fazem sua parte na decoração da mesa.
Na hora da sobremesa, uma surpresa exclusiva: as colheres foram gravadas com o nome de cada uma das convidadas. Depois, elas podem levar a peça para casa, como lembrança do encontro.
Os guardanapos e talheres foram parar dentro dos copos, dispostos em fileiras. Para deixar o ambiente mais organizado, as peças ficam dentro das bandejas.
Uma maneira criativa de dispor os talheres em almoços, jantares ou brunchs informais é usar baldinhos galvanizados. Veja que estão forrados com guardanapo de tecido, o que dá um acabamento caprichado.
No lugar de xícaras, o café foi servido em taças de licor. Detalhe: a colherzinha fica presa à haste por uma fita.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário