quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chá especial

De manhã, depois do almoço, no fim da tarde ou antes de dormir: um chá quentinho faz bem para a digestão e ainda ajuda a espantar o frio. Se a bebida for apresentada de um jeito charmoso, melhor ainda.

As xícaras para tomar aquele chazinho no final da refeição também servem para decorar. Primeiro, pela mistura de cores. Depois, pela disposição diferente: um andar, vidro para dar apoio, outro andar, algumas empilhadas. 

Efeito especial: tufos de algodão-doce podem substituir o açúcar na hora do chá. 

Oferecer uma lembrancinha no final da noite é uma forma de fazer os convidados se recordarem com carinho da recepção. Aqui, a ideia é dar saquinhos de chá com figuras recortadas.

Na The Gourmet Tea, em São Paulo, o chá merece todo um ritual. A bebida vem em uma bandeja com um blend de ervas, um copo, uma jarra com água a 90 ºC e um cronômetro. As folhas são despejadas na água e ficam em infusão de 3 a 5 minutos, dependendo do chá. 

Aqui, uma caixa de madeira, que antes servia como embalagem para vinhos, foi transformada em bandeja para servir o chá.

Para fechar a noite, depois de um jantar delicioso, nada como um chá acompanhado de cubinhos de cereais e muffins de laranja. 

O bule transparente deixa à mostra as ervas, cravos e algumas fatias de maçã. Além de dar mais sabor à bebida, conferem a ela um visual especial. 

Se o cardápio for oriental, o chá também pode entrar no clima. Como acompanhamento para a bebida, podem ser servidos biscoitinhos chineses da sorte. Aqui, o docinho foi acomodado em caixinhas de origami de Ione Sawao.

Anis-estrelado, grãos coloridos de pimenta, canela em pau e até a carambola decoram a mesa e deixam o ambiente com um aroma especial. Assim, a hora de tomar chá fica ainda mais gostosa. 

Quem gosta de chá adora ter sabores diferentes e acessórios especiais para preparar a bebida. Um exemplo é este infusor em formato de coração da Talchá.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário