quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crochê

As tramas aquecem e trazem história para a casa, já que as peças são feitas à mão. Seja em toalhinhas, em mantas ou em trabalhos de patchwork, o crochê é puro aconchego na decoração.

Charme na festa: os copos de quentão têm protetores de crochê, feitos por Ciça Cordeiro.

As cores das almofadas, algumas de crochê, combinam com a colcha que envolve o assento do banco. Assim, o conjunto fica harmônico.

Estes lindos docinhos dão água na boca, mas não podem ser devorados. As peças de crochê funcionam como enfeite e são uma criação da artista Márcia Lancellotti.

Jeito de casa de avó: mesmo sendo uma peça atual, a almofada de crochê resgata um calor de família. O ambiente fica totalmente despojado com o uso da cadeira de praia na sala de estar da designer de moda Graça Paz e do arquiteto Francisco Pereira da Costa.

Para esquentar e adoçar a alma, chocolate quente com rum em xícaras apoiadas em porta-copos de crochê feitos por Ciça Cordeiro.

Nas mãos da artesã Zizi Maria, o lustre provençal ganhou ainda mais romantismo com o feitio das capas de crochê para as quatro cúpulas.

Em um almoço ou jantar, cada detalhe da mesa pode fazer a diferença e impressionar os convidados. Aqui, os talheres ganham um aspecto delicado, presos a uma flor de crochê.

A cama com cabeceira de palhinha tem colcha de crochê feita pela moradora.

Para conservar a bebida quente e dar um charme ao bule de ágata cubra a parte de baixo com uma espécie de touca de crochê.

No quarto de bebê assinado pela arquiteta Débora Lima, sobre a cômoda vintage fica a manta de crochê, que dá um toque feminino, como o móbile nos mesmos tons.

Aqui, o xale de crochê da Zizi Maria foi jogado sobre o banco no jardim, deixando o móvel aquecido e convidativo para se sentar ao sol.

A manta de crochê tem lugar de destaque na sala do florista Vic Meirelles. Colorida, a peça foi comprada durante uma viagem à Lapa, interior do Paraná.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário