De madeira de demolição, a escada aumenta o espaço disponível para plantas na varanda. Em vez de mais uma peça corriqueira, a escada traz o verde em diferentes volumes. Os vasos ficam organizados, sem tumultuar a área.
Se o frio bater, basta pegar uma das mantas que ficam na escada de bambu, ao lado da lareira. A casa de estilo rústico, decorada pelo designer de interiores Gabriel Valdivieso, fica em Penedo, no sul do Rio de Janeiro.
A escada de bambu, lembrança da infância da arquiteta e proprietária Marina Cury, serve de porta-toalha no banheiro. A peça fica dentro do box.
Sem espaço para acomodar bijuterias? A escada de bambu faz esse serviço. Colocada sobre a cômoda, a peça é leve. Pode ser transferida para o banheiro em caso de uma prova de roupas e acessórios, que precisa do espelho por perto.
Transformada em criado-mudo, a escada de madeira com aparência desgastada deixou este quarto com ar romântico.
Com apenas três placas de MDF, uma escada de pintor e um pouco de imaginação, dá para criar uma falsa – mas prática – estante na copa.
Para organizar a bagunça, livros e revistas podem ser acomodados com facilidade na escada de madeira. Os degraus ainda facilitam a marcação de páginas, já que são colocadas abertas.
Um simples detalhe que faz toda a diferença: a escada de bambu serve como suporte para os tecidos estampados neste cantinho. Ideia da produtora Ana Claudia Marques.
A escada de madeira com vasos de violetas de cores diferentes concedeu uma atmosfera romântica ao jardim – sem gastar muito. O projeto é dos paisagistas Maslova Felippe, Felipe Giardino e Cezar Ferlin.
Sabe aquela escada velha e cheia de tinta, prestes a ir para o lixo? Ela pode ser transformada em uma estante para livros.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/
Gde beijo,
Bruna
Nossa! Tudo lindo!!!!
ResponderExcluir