sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escritório em casa

Trabalhar em casa é prático, mas requer um espaço confortável e organizado. Assim, as tarefas são concluídas com menos esforço e mais prazer.

Marido e mulher dividem o escritório de 15m² neste apê. A estante tipo colmeia, feita de MDF, organiza as revistas dela. Sob o tampo de vidro da mesa, ele se diverte com um quebra-cabeças de 3 mil peças, que também ajuda a decorar o ambiente.

O antigo sótão virou o terceiro pavimento, ocupado pelo escritório com piso revestido de granilite - que lembra as casas modernistas. A estante, criada pelo arquiteto Matheus Ribeiro, tem nicho central que prolonga a mesa.

As mesas do escritório têm estrutura de ferro, com pintura eletrostática, e tampo de tecnocimento. Os lustres, com bolachas de madrepérola, foram feitos pela própria moradora, a designer de interiores Maristela Gorayeb.

Para dar um toque industrial à decoração, o escritório, ligado ao estar, recebeu estantes de metal pretas e um trilho de luz no mesmo estilo.

Boa ideia: de um lado, a estante com prateleiras funciona como divisória. Uma opção versátil para separar dois ambientes antes unidos.

Aqui, dá para duas pessoas trabalharem tranquilamente e ainda receberem clientes, já que há duas cadeiras extras. A estante de trabalho é de MDF e revestida de laminado branco. Mesa central do mesmo material, com sobreposição de vidro e pés metálicos.

O padrão dos armários deste home office casa perfeitamente com o papel de parede que imita seda.

Neste ambiente contemporâneo com parede de cimento, a mesa de concreto parcialmente suspensa serve como escritório ou para refeições.

Entre as salas de TV e estar, uma mesa de madeira de demolição, que fica logo atrás do sofá, funciona como o pequeno escritório do morador. Luminária Tolomeo, clássico de Giancarlo Fassina. Na parede, foto de Lúcio Gomes.

Nas paredes deste escritório, as faixas roxas ganham aspecto brilhante por conta da técnica de pintura especial. Elas contrastam com as listras fininhas, feitas de verde-cítrico – cor que deu vibração ao conjunto. Resultado: a horizontalidade do traçado valorizou a perspectiva.

No quarto-escritório, o papel de parede faz pano de fundo colorido e óptico para a mesa, composta de tampo de vidro e cavalete. Os armários são de sucupira ebanizada.

Para favorecer o convívio da família, o escritório é integrado ao living. A estante foi criada a partir de uma mesa escolhida pela dona da casa e possui vão para encaixá-la. O móvel ocupa uma parede inteira. Para não pesar no ambiente, é suspenso: fica a 20 cm do piso e do forro.

A varanda deste apartamento era pouco utilizada devido à quantidade de prédios ao redor. Para aproveitá-la, o arquiteto João Armentano integrou-a ao home theater, transformando-a em um ambiente que funciona como escritório, biblioteca e sala de leitura.


Escritório com prateleiras de MDF revestido com linheiro envernizado, bancada de 2,90 x 0,60 m dois gavetões com rodízio e armário de 1,20 x 1,20 m. Na decoração, duas poltronas, tapete de algodão e sofá para relaxar um pouco.

O móvel é dividido em um home office e uma estante para TV. Na área de trabalho, que está localizada dentro do quarto, luminária, objetos de escritório e cadeira de couro. As prateleiras são de MDF com pintura texturizada branca.

Escritório com estante para abrigar os equipamentos de imagem e som. O box da TV mede 1,50 x 1,16 m e o aparador, que faz as vezes de cômoda para roupas, 1,80 m x 0,90 m.


Anexo ao quarto do casal, este escritório tem móveis claros e modernos. A bancada e os armários suspensos, com portas e nichos revestidos de couro, possuem acabamento de laca branca.


Pintada de vermelho, a geladeira Frigidaire antiga virou arquivo neste escritório. A parede recebeu tinta em tom pimentão. O récamier, com tecido ultrassuede roxo, e as almofadas deixam o ambiente aconchegante. Sobre o “armário” fica a coleção de pinguins comprados em viagens.

A estante comporta a coleção de livros, sem deixar o ambiente com cara de escritório. O home office fica integrado à sala para que toda a família fique junta, mesmo quando alguém está ao computador ou lendo.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário