A integração do clássico com o moderno dá forma ao Quarto do Bebê na Casa Cor Santa Catarina 2011. Projetado pela arquiteta Daniela Schmitt, o espaço tem o predomínio de tons de bege, que resultam na imparcialidade de cores, com detalhes em cor de rosa nos tecidos e acabamentos, dando um toque feminino ao quarto.
Os móveis foram feitos com diferentes tons de laca e lâmina, com destaque para a mistura de efeitos foscos e em alto brilho. O berço e a cama da babá conferem mais vida ao ambiente, uma vez que fogem dos tons de bege do mobiliário e apresentam formas e acabamentos diferenciados.
“A decoração foi pensada nos mínimos detalhes, criando um composê uniforme, que inclui objetos de decoração, enxoval e roupas para a bebê”, diz a arquiteta. O piso é laminado, com um tapete feito sob medida para trazer mais aconchego ao ambiente.
O grande destaque do Quarto do Bebê, porém, fica por conta da tecnologia. “A automação projetada no ambiente traz o que existe de mais moderno para a segurança do bebê e da mamãe”, garante Daniela. Para manter a mãe informada sobre todos os movimentos do bebê, uma câmera está posicionada em lugar estratégico e a imagem pode ser monitorada por celular ou iPad cada vez que a criança se mexer.
Mas os recursos tecnológicos não param por aí. Iluminação, som ambiente, climatização e persianas são automatizadas e propiciam uma ambientação ideal para o bebê nas diferentes horas do dia. Os sensores localizados junto ao berço e a poltrona de amamentação, quando acionados, criam a cena desejada para cada ocasião.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário