terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quarto de Casal

Conforto e aconchego são duas coisas que não podem faltar na decoração do quarto de um casal. Aqui, algumas ideias para você se inspirar e planejar o seu.
Boas recordações no quarto do arquiteto Maurício Arruda: na mesa amarela, esculturas da mãe do morador; no criado, robô guardado da infância. A almofada e a colcha vieram do Vietnã e a capa de travesseiro listrada, de Buenos Aires. A arandela era original da sala.

O quarto que a produtora de eventos Lica Paludo divide com o marido tem criados-mudos rústicos combinados com a colcha, que tem estampa Missoni.

No quarto do arquiteto Marcos Marcelino, a cama de laca branca com cabeceira e o criado dão a sensação de pé-direito alto. Usando a criatividade, ele espalhou sobre o móvel almofadas coloridas feitas com amostras de tecido.

Neste apartamento de 45 m², em Florianópolis, o arquiteto Marco Antônio Medeiros escolheu a cabeceira da cama em botonê e tecido jacquard, em tom camelo, para criar um ambiente mais leve.

A suíte desta casa em Trancoso, litoral sul da Bahia, ocupa todo o pavimento superior, na ala íntima. Em torno da cama e dos criados, tecido mosquiteiro na cor branca, mesma cor da cortina e dos lençóis. O projeto é do arquiteto David Bastos.

No quarto do casal, a cama de ferro fundido tem um detalhe curioso: soltando o parafuso da grade inferior, é possível dividi-la em duas de solteiro.

Os raios de sol entram no quarto pelo jardim interno. Ao lado da cama, mesas substituem o criado. O quadro é presente do artista Sergio Sister.

Em vez de quadros, a parede recebeu uma estante multifuncional no mesmo tom do móvel da sala. A cama oriental, herança de família, foi pintada com um tinta escura e ganhou um ar mais moderno.

Marrom foi a cor escolhida para pintar as paredes do quarto, cuja cabeceira da cama, com luminária de leitura, é de gesso. O criado-mudo veio do antigo apê do casal. Para um toque de aconchego, tapete de pele de carneiro.

A atmosfera romântica de Campos do Jordão, em São Paulo, dá o clima a este quarto de 24 m². As paredes foram revestidas com tecido estampado com folhas de plátano, árvore canadense, em tons pastel.

Na parede, as cores seguem listras de dimensões diferentes, mas na mesma ordem.

A madeira de demolição é a protagonista desta cabeceira. O charme fica por conta de duas almofadas revestidas de couro natural e penduradas por ganchos. Todo o quarto segue os tons da madeira e do marrom.

Este quarto, todo em tons de rosa, tem cama feita com madeira de demolição. Rústico com um toque romântico.

O colchão tipo box ganhou uma cabeceira feita com uma chapa de compensado em tamanho proporcional à cama. Ela foi coberta por tecidos de diferentes estampas, grampeados na parte de trás. Projeto: Neza Cesar

Este quarto branco de casal é clássico. A cabeceira em capitonê foi revestida de xantungue. Os abajures vermelhos ressaltam a soberania dos tons claros.

A sofisticação deste quarto de casal é resultado da luz indireta - feita por duas lâmpadas tubulares fluorescentes de 36 W e 1,20 m de comprimento - na cabeceira projetada pela designer de interiores Cibele Petrangelo.

Aqui, o vermelho quebra a hegemonia do branco. Repare nos nichos de 30 x 30 x 4 cm incrustados na cabeceira de MDF com 4,02 m de largura x 2,13 m de altura x 0,10 m de profundidade.

Quarto de dormir com cabeceira que lembra pequenos tijolos de madeira, idealizado pelas arquitetas Christiane Sacco e Denise Abdalla. Destaque para a prateleira.

Revestido com material plástico, o velho mapa escolar virou uma cabeceira diferente para a cama de casal.

Para aquecer o quarto do casal, que tem teto inclinado, as paredes foram forradas com tecido de algodão estampado em tons de rosa. A estampa mais viva está no tecido que cobre a cabeceira.

Planejado, inicialmente, para disfarçar uma viga, o painel de MDF acumula as funções de cabeceira, estante e criado-mudo. Trata-se de uma estrutura modular formada por uma parte vazada e nichos que se abrem para guardar objetos. Projeto: Consuelo Jorge

No projeto assinado pela arquiteta Zize Zink, a cama box possui um painel acolchoado de couro natural, de 2 x 2,60 m, que serve de cabeceira. O criado-mudo de nogueira-americana é chumbado na parede.

Na mistura de um tom de cáqui com o branco, o clima traduz o desejo dos moradores: um lugar versátil a qualquer adição de novos objetos.


A parede atrás da cabeceira de madeira trabalhada é revestida com placas de couro envelhecido. O quarto de casal ganhou amplitude com a utilização dos espelhos nas laterais do painel.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário