domingo, 21 de agosto de 2011

Revestir com charme

Na edição de agosto de 2011 da revista Casa Claudia podemos conferir várias dicas de revestimentos, a minha eterna paixão por ladrilhos hidráulicos.
Vamos conferir algumas propostas ...

Valor ao artesanal. Foram necessários 20 m² de azulejos de 20 x 20 cm para cobrir esta bancada de churrasqueira no ambiente criado pelo designer de interiores Fábio Galeazzo para a Casa Cor São Paulo deste ano. "Escolhi peças pintadas pela artista plástica Calu Fontes. Elas trazem um toque artesanal e singelo, que contrasta com os elementos de alta tecnologia que selecionei para o espaço", explica.
Onde comprar: coleção Calu Fontes, padrões Oriente e Rosa, da DecorTiles, marca premium da Eliane, à venda na Texthura Y Cor.

Paisagem Renovada. Visível da sala, a área de serviço incomodava os moradores do apartamento. Para resolver o problema, os arquitetos Flávio Henry e Rita Henz transformaram o espaço em canto da churrasqueira, valorizado pela aplicação de ladrilhos hidráulicos de padrões diferentes no piso e na parede. "Os proprietários adoraram a ideia de dar ao local um ar de casa antiga", conta Rita. Utensílios da Spicy.
Onde comprar: padrão Tulipa, na parede, e Margarida, no piso, ambos com 20 x 20 cm, da Ladrilar.

Mosaico descontraído. Assim que mudou de casa, a empresária Cristina Brand resolveu dar um novo colorido à cozinha. "Os ladrilhos hidráulicos do piso me motivaram a repetir o revestimento na parede. Em minha busca, fiquei encantada com os mostruários dos showrooms, em que as peças são reunidas aleatoriamente", conta. Seus modelos preferidos compuseram o mosaico instalado acima da bancada.
Onde comprar: 60 peças de 20 x 20 cm dão origem ao painel, que reúne estampas de coleções variadas da Brasil Imperial.

Inspiração na bagagem. Ao voltar de férias do Marrocos, a moradora quis aplicar no banheiro ladrilhos similares aos vistos na viagem. "Mas nenhum revestimento pronto se parecia com os padrões geométricos que ela havia encontrado por lá", diz a arquiteta Paula Neder, que, juntamente com o sócio, Alexandre Monteiro, criou um desenho especial. Como proteção, as peças receberam hidrofugante de silicone.
Onde comprar: as peças de 20 x 20 cm foram feitas pela Brasil Europa, que aceita a encomenda de desenhos exclusivos.

Energia positiva. Segundo os preceitos do feng shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, este canto da copa precisava de elementos vermelhos e brancos. A arquiteta Thaisa Camargo associou as duas cores em um mural de 2,40 x 2 m feito de ladrilhos hidráulicos. "A moldura com padrão geométrico dá um acabamento delicado à área central, em que os desenhos são floreados", diz. Acessórios da Casa Canela.
Onde comprar: as flores pertencem à linha Medalhão, e os losangos, à coleção Dama, ambas da Dalle Piagge.

Podemos conferir outras opções no site da Casa Abril.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário