Se você mora em um apartamento pequeno e – apesar dos pesares – adora o seu cantinho, saiba que é possível aproveitar bem o espaço da cozinha. As cozinhas americanas são áreas integradas entre sala e copa que garantem a união com as pessoas queridas durante as refeições.
Com pouco espaço, este ambiente integrado foi projetado com foco no convívio social. A bancada bicolor com folhas de MDF recebe um tampo laminado. Com as mesmas cores do piso e do módulo da sala, esta peça branca ajuda a interligar os ambientes.
Neste apartamento, a reforma da cozinha trouxe jovialidade e amplitude para a área social. Totalmente branca, a decoração permitiu a ousadia do tom rosa da bancada. Para quebrar o impacto, um tampo de granito preto é colocado, ao lado de azulejos coloridos.
A integração desta cozinha é diferente: foi feita com o quarto de um casal. A proposta pede um material aconchegante, por isso a madeira foi utilizada estruturalmente. A bancada, que separa visualmente os espaços, é camuflada por uma placa vermelha feita de pó de quartzo e granito processado.
A solução para o pouco espaço, neste apartamento de 50 m², foi criar uma cozinha integrada. A pia ganhou lugar atrás do balcão revestido de vidro espelhado. Prateleiras e armários foram feitos ao lado do nicho da geladeira.
Na cozinha, a prancha de madeira da bancada continua na parede e no teto, criando uma moldura. A mesma madeira é utilizada na sala, criando unidade visual para a área integrada. Reforma realizada pelos arquitetos Flávio Butti e Alice Martins.
Neste apartamento de 80 m², a madeira prevalece em todos ambientes, unificando-os. A integração da cozinha com a sala fica por conta da bancada de ipê, que disponibiliza ainda dois lugares para refeições. As arquitetas Adriana Cocchiarali e Isabela Jock Piva assinam esta reforma.
Fonte: http://casa.abril.com.br
Por Jussara Ribeiro
Gde beijo,
Bruna
Lindas as opções...adoro cozinhas americanas!
ResponderExcluirGostaria de sugestões de decoração para sótão...o meu ainda está vazio, dá té eco...rsrsrs
Ainda não sei o que fazer! Beijos
Obrigada querida ... Com certeza vou pesquisar e dedicarei um post somente com este assunto... Saudades ... Gde beijo, Bruna
ResponderExcluir