quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dormitórios com romance

O amor faz bem à saúde e não tem contraindicação.

Paisagem grega
Um violino, rosas sob a cama, a calmaria do branco... Neste quarto, o amor predomina e o romantismo está presente em todos os detalhes. Que casal não gostaria de passar horas como deuses neste ambiente que rememora as idílicas paisagens da mitologia grega?

 Foto Ricardo Novelli | Produção Marcella Midani | Ambientação Secrets de Famille

Para a realeza
Neste quarto, a simetria foi o ponto de partida, seja pelos espelhos dispostos nas laterais ou pelos objetos trazidos de viagem. Outro destaque é o uso de um criado-mudo para ela e uma mesinha com espaço para escrever para ele. Detalhes como o estilo dos móveis, o capitonê no móvel ao pé da cama e as tonalidades alvas dão o tom para um ambiente feito para o amor de um rei e uma rainha.

Foto Sidney Doll | Projeto Maite Maiani

O quente do vermelho
Aqui, o tom da paixão inunda o espaço. O sofá com jeito de cama - que é um escândalo - é o ponto de partida para transformar o trivial em uma aventura. No lugar da tela, a dica é colocar uma foto sua junto ao seu amor.

Foto Aribert Bertoncelli (Divulgação) | Projeto Daniel Romanelli

Paixão moderna e arrojada

Ousadia nos tons escolhidos para o quarto do casal revelam ousadia do décor e na expressão do romance. Visceral e cheio de personalidade, aqui o tom da paixão estampa o tapete, os travesseiros e a tela sobre a cabeceira da cama.


Foto Adriana Barbosa | Projeto Adriana Frahia

Espaço de inovação
Generosa nas medidas e no acolhimento, a cama de 3 m de largura permite ao casal noites de sono tranquilas e mil e uma noites de amor com bastante espaço para inovar e aquecer a relação. Para eliminar o efeito de "achatamento" do pé-direito, foram utilizadas réguas verticais no painel de madeira e costuras diagonais na colcha.

Foto Fabiano Feijó (Divulgação) | Projeto Cláudia Krakowiak Bitran e Ana Cristina Tavares, do Krakowiak e Tavares Arquitetura

História de cinema
Além da tonalidade vermelha, que remete à paixão, o destaque fica para o projetor instalado no quarto para que o casal possa curtir momentos agradáveis a dois assistindo a filmes embaixo do edredom.

Foto Renato Negrão | Projeto Paula Gambier

Dose dupla
O dossel, por si só, já é super romântico. Agora imagine o uso desse acessório aliado a uma vista incrível para o mar, como a deste quarto. Para ficar melhor, só falta a luz da lua e seu amor como companhia.

Foto Solange Medina (divulgação) | Projeto Solange Medina, do New Space Projetos

Reflexo do amor
Além de ampliar os ambientes, o uso de espelhos na decoração do quarto também tem uma conotação sensual e estilosa. Só não vale exagerar e colocar até no teto.

Foto Alexandre Dotta | Projeto Fernanda Marques Arquitetos Associados

Delicadeza
As rosas pintadas na parede, a roupa de cama, o lustre de cristal, tudo remete a um clima romântico, delicado e com personalidade, sem apelo para o óbvio.

Foto Ricardo Novelli | Projeto Paula Gambier

Mágia da luz
A iluminação também é um item muito importante na decoração de um quarto de casal. Você pode trabalhar com pontos de luz diretos e indiretos, utilizar lustres e abajures, instalar uma lâmpada com luz regulável... Enfim, com a iluminação certa, os momentos a dois ficam muito mais especiais.

Fotos Adriana Barbosa | Projeto Maximira Durigan

Onde encontrar:
Adriana Frahia Tel.: (11) 3812-8111
Daniel Romanelli Tel.: (49) 3353-6190; 
www.ideaarquitetura.com.br
Fernanda Marques Arquitetos Associados
Krakowiak e Tavares Arquitetura
www.kta.com.brMaite Maiani www.maitemaiani.com.brMaximira Durigan www.maximiradurigan.com.brPaula Gambier Tel.: (11) 3846-1989
Secrets de Famille Tel.: (11) 3083-7949; 
www.secretsdefamille.com.br
New Space Projetos Tel.: (21) 2431-4153


Fonte: http://portaldecoracao.uol.com.br/

Gde beijo,

Bruna








Nenhum comentário:

Postar um comentário