Preto e branco formam uma combinação chique e eterna. "Antes de adotar essa linguagem, analise se ela conversa com o resto da casa", alerta Vanessa. A mescla desses dois tons nos armários quebra a monotonia. O piso de porcelanato é prático - livre de porosidade, não junta resíduos e pode ser limpo com pano úmido.
Placas cerâmicas simulam o moderno efeito de pastilhas - mas saem por 10% do preço! Repare que o revestimento se limita à área molhada, um jeito de economizar.
Um filtro adaptável à torneira (com rosca interna ou externa) oferece água pura e libera a bancada.
O mobiliário metálico está bombando! Elegemos uma linha com design clean, puxadores embutidos e tamanhos variados que se adaptassem à planta. Entre os 29 módulos da Stilo (Itatiaia), usamos: um de canto, um de pia, um gaveteiro e três nichos de parede, além do armário, que teve o tampo cortado para embutir o cooktop.
Ter uma prateleira acima da mesa é tudo de bom: você deixa à mão a cafeteira expresso, as xícaras, o açucareiro... Aí é só acordar e tirar o cafezinho - se preferir, até com espuma de leite! Lista de compras, recados... Tudo anotado bem à vista. O laminado brilhante da Formica (Única Laminados), fixado na parede com cola de contato, funciona como lousa - use canetas para quadro branco e tecido seco para apagar. Outra placa de laminado reveste a mesa de MDF, sustentada por duas mãos francesas em forma de T. Feita de um balde de alumínio, a luminária lança luz sobre a bancada durante a leitura do jornal matutino. Os jogos americanos são mapas de papel, daqueles distribuídos a turistas, revestidos de Con-tact transparente. "Viram peças únicas", destaca Vanessa. Donas de elegantes curvas, as cadeiras de plástico fazem contraponto ao visual retilíneo do ambiente.
Fonte: http://casa.abril.com.br
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário