A mesa de jantar foi levada para o jardim de inverno, que virou cenário do encontro. Os pratos são cada um de uma cor, assim como as bandanas que viraram guardanapos. Para manter a bebida gelada, cada convidado tem um recipiente de vidro com gelo.
Drinques de boas-vindas ficam do lado da porta de entrada. Assim, os convidados podem se servir logo na chegada.
Para a entrada, baldinhos de zinco forrados com papel-manteiga foram abastecidos com lascas crocantes de massa de pizza com parmesão.
Encontramos estes baldinhos na Cassol e na Ceasa... um mimo....
Bandanas, cada uma de uma cor, fazem o papel de guardanapos - que viraram jogo americano.
Com a ajuda de um cortador, deixe a massa no formato certo e prepare as bordas.
Para a versão caseira, preparada em forno comum, ficar parecida com a feita nos profissionais, a lenha ou a gás, o segredo é assar a massa antes de recheá-la - e não junto, como na pizzaria.
O molho de tomate da pizza é cru. Bata no liquidificador a quantidade desejada de tomates, lavados e sem sementes, adicionando azeite, sal e manjericão a gosto. Espalhe o molho sobre os discos já assados, antes de pôr o recheio e voltar ao forno.
Inove nos sabores. Aqui, a pizza é de shitake e a receita é simples: após dourar alho a gosto no azeite, os cogumelos fatiados são adicionados à frigideira e refogados com um pouco de shoyu.
Outra maneira de servir a pizza é cortá-la como aperitivo. Os pedaços podem ser servidos sobre uma chapa de ferro.
Para a sobremesa, pizza de Nutella. Depois de assada a massa, coloca-se o recheio, que não vai ao forno para esquentar. Aí é só decorar com pastilhas confeitadas de chocolate e aquelas jujubas também chamadas de delicados - ou a gosto.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário