A poltrona, criada em 2003 pelo designer francês Philippe Starck para a marca italiana Kartell, figura na lista dos designs mais famosos do mundo. Se ela é seu sonho de consumo, aproveite: plural, a peça combina com vários estilos e ambientes.
Um dos pontos-chaves para o sucesso da divertida releitura da clássica Luís XV, em policarbonato, é o ar moderno e bem-humorado. O trabalho contemporâneo de Starck tem no plástico uma de suas principais matérias-primas.
A grande mesa de laca branca tem cadeiras assinadas pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha - compradas em um antiquário - e as transparentes, de Philippe Starck. Casa da arquiteta Gabriela Marques.
Como aliar o conforto de um quarto com a praticidade de um home office? Para a arquiteta Fernanda Dabbur, peças decorativas e funcionais resolvem esse dilema com estilo. A cadeira, aliás, ficou bem despojada depois de receber adesivos coloridos.
Muita classe nesta sala de jantar preta e branca com mesa Saarinen, cadeiras Ghost e paredes espelhadas. Projeto de decoração do arquiteto Nelson Kabaribe.
O apê da praia não precisa ser sem graça. Este, de 68 m², foi decorado pela arquiteta Andrea Murao. Com ideias simples e um faro muito apurado para a mistura de padrões e cores, a sala de jantar ficou divertida. As poltronas de Starck contrastam com a mesa redonda.
A varanda desta casa foi transformada em quarto de hóspedes e área de relaxamento. Ganhou futon de solteiro com base e almofadas, além de mesa e duas poltronas Louis Ghost, de Philippe Starck. Reforma da decoradora Lidia Damy Sita.
Sob o fundo espelhado, ao lado da cama, um canto opcional de trabalho é composto pela escrivaninha laqueada e a poltrona Louis Ghost.
Nesta cozinha, as cadeiras de acrílico Ghost contrastam com a mesa de apoio de madeira maciça. Projeto de reforma assinado pelo arquiteto Glen Finch.
Esta sala é um espaço para realizar festas com os amigos. Coube à arquiteta Zize Zink adaptá-la da melhor maneira. As famosas cadeiras de Philippe Starck estão presentes e fazem conjunto com uma mesa com tampo de vidro.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário