segunda-feira, 25 de julho de 2011

Paredes diferenciadas

Aqui, ideias criativas para fazer uma parede especial em sua sala ...

O piso de tacos de ipê, que escurecia o apartamento, foi removido e usado como revestimento para a parede e o aparador na sala. Resultado: o ambiente ficou mais acolhedor.

A colagem de referências visuais num leve nicho junto junto à porta de entrada denota uma postura do morador contra a padronização.

Não é ilusão de ótica. A parede é mesmo inclinada faz parte da fachada do edifício projetado por Andrade Morettin. O pé-direito duplo é valorizado pelo grafite feito por Zezão.

A composição desta parede não liga para a rigidez. A distância entre os elementos posicionados de maneira assimétrica é desigual e alguns deles parecem até um pouco tortos.

A aproximação entre arte e arquitetura foi o mote desta parede inspirada no movimento modernista, que integra o pé-direito duplo de dois apartamentos unidos num prédio dos anos 1940.

Para receber o mosaico de vidro, a parede foi rebocada e coberta com argamassa especial para a aplicação – também usada no verso das placas para preencher o rejunte.

Para evitar que a parede revestida de freijó-linheiro escurecesse o ambiente, ela foi banhada por uma iluminação que vem do teto. 

A parede rústica de concreto armado dá o toque moderno desta sala de estar. Projeto criado pela Nave Arquitetos Associados

Afaste a monotonia com desenhos psicodélicos em tons vibrantes na parede. O projeto da foto é do designer de interiores Marco Aurélio Viterbo

A parede de círculos vazados, executada em MDF e pintada com tinta esmalte branca, integra os ambientes. Reforma assinada pelo arquiteto Raul di Pace

A parede de peroba de demolição encerada, que mede 5 x 2,85 m, esconde os fios dos aparelhos do home theater. Painel projetado pelas arquitetas Maria Claudia e Maria Paula Brasil

Seixos rolados, daqueles usados em vasos e varandas, revestem esta parede. Além da função decorativa, o material dispensa o uso de telas, fotos e esculturas. Projeto: Naomi Abe

O ponto alto deste apartamento é a escada com degraus suspensos – criada por Zize Zink –, feita de mármore travertino romano bruto. A parede foi feita com a mesma pedra.

Para destacar a parede de 12 m² do living deste apartamento, a arquiteta Silvia Aguiar optou pelo revestimento cerâmico no tom de areia. As placas de 2 x 5 cm foram aplicadas com massa especial. Segundo o distribuidor, esse revestimento elimina odores, absorve a umidade e impede a proliferação de fungos e bactérias.

Destaque para a parede da sala de TV, com tijolinho à vista branco e cimento queimado. A casa é do casal Sérgio Cabral, designer, e Bia Hajnal, arquiteta, criadores do estúdio de design Superlimão.

A parede colorida ganha graça ao receber aplicação de flores de tecido. Criação do designer Bernando Krasniansky. Decoração de Lidia Damy Sita.

O pé-direito de 7 m de altura dá a sensação de liberdade ao ambiente, todo de tijolinho aparente. Projeto de Paula Radomille, do escritório Radô Arquitetura


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário