sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estampa animal

O banheiro com visual mais limpo e cores pastel permitiu a inclusão de uma estampa de onça na banqueta. A peça se destaca sem exceder em importância no ambiente. Projeto assinado pelas arquitetas Andrea Reis e Adriana Khalifeh 

A sala de jantar do arquiteto Mario Celso Bernardes foi decorada com peças dos 1950. De jacarandá, mesa de jantar e cadeiras de palhinha e de pelúcia de onça.

Detalhes revelam a personalidade da dona deste apartamento, a designer Roxanne Duchini. Repare nas poltronas forradas com tecidos de oncinha ou listrado, que um dia foi uma saia Emilio Pucci. As almofadas vermelhas foram feitas pela moradora com técnica chinesa de tingimento.

Neste cantinho, a estilista Helô Rocha guarda sua coleção de livros e revistas. A graça fica por conta das poltronas Tulipa, de Pierre Paulin, revestidas com tecido de zebra e couro rosa.

A floresta é o tema deste quarto de bebê, decorado pela mãe, a artista plástica Clarice Reichstul. A pintura na parede, feita pelo artista plástico Rodrigo Bueno, é acompanhada por peças coloridas, como a poltrona revestida com sarja verde. O tapete de tigre remete aos animais selvagens.

No quarto da estilista Andrea Simioni, o destaque é a cômoda com puxadores diferentes. O móvel foi desenhado por ela mesma. Sobre o piso de madeira, o tapete de pele de vaca ajuda a aquecer o ambiente.

A sala foi decorada com sofá de chenille, almofadas de tecidos balineses, mesa de centro de ferro e tapete de pele de zebra. Até o quadro, na parede sobre o aparador espelhado, segue o padrão de preto e branco. 

Sobre a cômoda marchetada, abajur de madeira e escultura de argila de Florian Raiss. Na cadeira branca de tela, almofada John Lennon. O tapete de vaca malhada bege completa o ambiente.

Este cantinho da casa do comerciante Fábio Barreto tem um visual kitsch graças ao aparador revestido de tecido com padronagem de onça. Os objetos, como a luminária em formato de mosca feita de acetato e madeira, o boneco de plástico e a lata de sopa Campbell's ajudam a dar o clima.

O tapete colorido veio do Marrocos e, assim como as cadeiras com almofadas de oncinha, é presente da mãe da moradora. O projeto é da arquiteta Ana Menoita.


Gde beijo,

Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário