Duas treliças propositalmente desalinhadas disfarçam os seis aparelhos de ar-condicionado ao fundo. Um vão de 70 cm entre as estruturas permite a passagem de pessoas para fazer a manutenção.
A treliça de ipê corre pela lateral da cobertura no Rio de Janeiro. As aberturas entre as ripas livram a ventilação e dão privacidade, sem tirar a irresistível vista do morro.
Placas de fibra de coco com ripsális amenizam a dureza visual da parede.
Vasos com véu-de-noiva, chifre-de-veado, bromélia e peixinho foram acomodados na treliça de madeira da parede, em um painel vertical.
Para tirar a atenção do muro, o morador optou pela colocação da treliças de cumaru.
Treliças ajudam a aumentar o espaço livre da varanda. Além de decorar, as estruturas também dão mais privacidade.
As três folhas articuladas de treliça foram encaixadas entre os vãos, formando o painel de 2,30 m x 3,60 m. A versão tipo biombo dá movimento à peça, que tem a função de esconder a área de serviço.
A treliça de ferro, pintada na cor ferrugem, está distante da parede 15 cm para evitar o acúmulo de insetos e permitir que os galhos da hera-africana - posicionada na extremidade inferior direita da peça - engrossem.
A treliça - feita de madeira - serve de moldura para o espelho, que amplia a visão do verde no jardim.
A treliça de ipê, escurecida com betume e envernizada com seladora fosca para área externa, tem dois cachepôs do mesmo material acomodados em sua base.
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário