Não é de hoje que as listras fazem parte de estampas de moda no mundo todo. Mas, desta vez o efeito listradinho resolveu invadir o universo da decoração, e foi muito bem-vindo.
“As listras servem também como recurso para alongar objetos, paredes e, até mesmo, simular amplitude”, afirma a arquiteta Andréa Parreira. Abaixo, confira algumas dicas que podem ajudar a acertar na hora de usar este recurso decorativo:
► Listras horizontais: nas roupas, as listras horizontais dão impressão de amplitude, porém na decoração esta sensação pode não ser a mesma. “O uso de listras horizontais na parede, por exemplo, diminui o pé direito e podem não ficar tão elegantes”, afirma Andréa.
► Listras verticais: estas são um bom truque quando o pé direito é baixo ou o teto rebaixado, dando ideia de alongamento. “Se no ambiente houver algum pilar ou pilastra que atrapalhem a decoração, pinte-os com listras verticais que disfarçam o volume”, aconselha a arquiteta.
As opções são muitas, mas para usar listras, sem errar, o ideal é apostar em móveis de cores neutras e objetos de decoração de fácil combinação. “Todos os efeitos dependem da maneira e do local onde você pretende aplicar as listras, o bom-senso conta muito na hora da decisão”, finaliza a especialista.
Onde encontrar:
Andréa Parreira andreaparreira.com.br
Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br
Texto Joyce Moretti | Fotos Sidney Doll
Gde beijo,
Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário