sábado, 19 de abril de 2014

Adoro dividir o quarto com o meu irmão - Parte II

No site da Casa Abril podemos conferir projetos maravilhosos de como dividir o quarto com os irmãos...

   Quartos para irmãos assinados por profissionais do CasaPRO...


Para dar acomodar duas irmãs de 8 e 11 anos, de Curitiba, as arquitetas Helaine Pinterich e Ester Kloss escolheram móveis em laca branca e escada de aço inox. Os detalhes em vermelho dão vivacidade ao ambiente e aparece junto com o amarelo e o rosa no papel de parede estampado de fundo branco.


Assinado pelas designers Karla Gaby e Boa Muniz, este quarto da Morar Mais por Menos Rios de Janeiro tem como destaque a marcenaria ao fundo que imita o formato de robô – e que recebeu até um adesivo com o tema. Além de armários, uma terceira cama embutida (para a babá ou visitas) se encaixa no painel.


O mix de materiais claros e escuros e módulos cheios e vazios compõe este quarto para duas irmãs adolescentes projetado por Débora Dalanezi e Marcello Sesso. Os nichos na parede abrigam quadros e confundem o limite da parede atrás das camas. Tons de lilás e verde predominam no ambiente.


Com o objetivo de estreitar a convivência entre irmãos de 4 e 6 anos, a designer Maria Claudia Nassar Stephanes juntou duas suítes e criou um único quarto com dois banheiros, todo feito com madeira de reflorestamento. O painel curvo no teto em tom azul provençal recebeu leds que fazem as vezes de estrelas.


O quarto deste apartamento foi projetado pelos arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso para atender dois irmãos gêmeos de 8 anos. A marcenaria foi planejada em nichos que se encaixam e brincam com diversas dimensões. O design disfarça o limite do quarto e dá leveza à cama elevada.


Para atender duas irmãs de 8 e 10 anos, a decoradora Patricia Kolanian Pasquini, projetou um quarto bem feminino: placas de cortiça revestidas com tecido florido cobrem a superfície da parede e permitem que as meninas grudem recados com tachinhas. A escrivaninha é presa diretamente da cabeceira de laca branca.


Feminino, porém diferente. Este era o objetivo dos arquitetos Marcello Sesso e Débora Dalanezi ao projetar este quarto para duas irmãs de 10 e 12 anos. Corujas enfeitam a parede e também aparecem em cima da cama. Embaixo da janela, um lambri laminado de madeira foi posicionado de maneira diferente.


Pensado para duas irmãs de 6 e 8 anos, este quarto faz parte de um apartamento decorado da cidade de Serra (ES) e tem projeto assinado por Lorrayne Zucolotto e Tatiana Espindula. O rosa claro predomina o ambiente e combina com a marcenaria feita sob medida na cor branca.


Para criar um ambiente infantil e lúdico para dois irmãos de 4 e 7 anos, os arquitetos Marcello Sesso e Débora Dalanezi escolheram adesivos de árvores e macacos que foram instalados depois de tudo pronto – além de ser uma alternativa econômica. A marcenaria é de madeira freijó.


“O rosa forte traz feminilidade ao ambiente e o caramelo dá um toque de sofisticação”, explica a designer Kiti Melo sobre este quarto, projetado para uma cliente de Rondônia. Os tons fortes aparecem na parte inferior da cortina e também no papel de parede florido, que complementa a cabeceira da cama.


Com um investimento mínimo, os arquitetos Marcelo Sesso e Débora Dalanezi personalizaram este quarto com dois detalhes: pintaram a parede ao fundo de azul e usaram um PVC brilhante em formato de jogador de futebol na lateral. O tom de azul foi repetido na cadeira e no enxoval.


Fixada em dois lados da parede, a cama superior deste quarto também é sustentada por cabos de aço revestidos por madeira, que também funcionam como proteção para o irmão que dorme na parte de cima. A bicicleta na parede é de MDF com pintura de laca metalizada. Projeto dos arquitetos Marcelo Sesso e Débora Dalanezi.


Projetado para uma menina de 12 anos (a cama extra, ela usa quando alguma colega vai dormir em sua casa), este quarto combina tons de lilás, com fendi e branco. O floral delicado e feminino é modernizado com o uso do tecido liso e listrado em detalhes do ambiente. Projeto dos arquitetos Marcelo Sesso e Débora Dalanezi.


Gde beijo,

Bruna

Um comentário: